Mark Harvey Levine – AEROPORTO

Um grupo de colegas de trabalho me perguntou se eu queria ir com eles “conhecer garotas em um bar.” Minha primeira reação foi dizer não. Eu não sou o tipo de pessoa que vai conhecer garotas em um bar. Além disso, eu tinha desistido do amor depois do meu último desastre. Mas, então, pensei – eu sou um escritor. Eu devo fazer coisas que normalmente não faria. E fui ao tal bar. E lá estava uma linda garota Italiana. Eu me apaixonei à primeira vista.

Ela ficaria na cidade apena por uma semana. Durante esta semana eu a vi mais quatro vezes. Quando ela foi embora, no final da semana, eu pensei em ir até o aeroporto. Eu queria vê-la uma última vez antes que ela se fosse. Mas eu não sabia qual era o seu vôo. Eu nem sabia qual era a companhia aérea que ela estava usando. Então eu chequei todos os vôos para sua cidade, e tentei adivinhar. Isso foi na época em que você podia ir encontrar alguém no portão de embarque antes que as pessoas embarcassem.

Quando ela chegou ao aeroporto, eu já estava esperando, com flores. Ela pensou que eu era maluco. Somos casados há dez anos.

 

Mark Harvey Levine teve mais de 600 produções de suas peças curtas em todo o mundo, de NY a Seul, de Sydney a Praga. Seu conjunto de peças curtas, “Aperitivos”, foi produzido pela Pausa Companhia, em Curitiba em 2005. E continuou sendo apresentada até 2010. Sua peça “O Beijo” foi produzida pelo Teatro de Breque em Curitiba, em 2007, e apresentada em diversas cidades do Brasil. 

Mais informações em: www.markharveylevine.com

 

*tradução: Nina Rosa Sá

Deixe um comentário

