Raquel Leite – SANTO ANTÔNIO

Dia dos namorados sempre me lembrou o Dia de Santo Antônio, comemorado um dia após da fatídica data. No ano de 2007, fui arriscar um santinho no bolo do santo casamenteiro, na esperança de desta vez a sorte virar pro meu lado. E, incrivelmente, fui uma das sortudas e ao morder a mistura de pão de ló e doce de leite mordi o meu santinho! No entanto, por dois anos ele não ajudou em nada. Carregava a pequena imagem na carteira, na esperança de ser retribuída com um amado pra chamar de meu. Porém, a única coisa que arrumava era namorado sem vergonha, aquele que não ligava no dia seguinte, o bonito sem cérebro, o feio inteligente sem iniciativa, o metido, o comprometido… Dois anos trilhando o caminho das pedras, um dia, por descuido, ao pagar a minha conta no Empório (lá pelas tantas da madrugada, voltando pra casa sozinha, mais uma vez) perdi o bendito santo. HUMPF! Se com a ajuda do santo já estava difícil, imagine agora… Mas, ao contrário das minhas expectativas negativas, 10 dias depois, conheci o meu amado, com quem estou até hoje. Une todas as virtudes que eu admiro, controla todos os defeitos que eu abomino, é o meu amor tranquilo, e o meu companheiro. O santo não me ajudou do jeito que eu queria, mas guardou o homem certo, e me preparou para conhecê-lo e saber reconhecê-lo no meio de tanta gente. É o meu amigo, o meu amor, a minha paixão. Hoje, anos depois do incidente, ainda brinco com a história. E fico imaginando o meu santinho na mão de alguma sortuda que o encontrou naquela noite. Espero que ele dê sorte para ela também…

 

 Jornalista, 21 anos, trabalha como assessora de imprensa. Namora há um ano e 7 meses o Guilherme, mais conhecido como Kova (de Kovalsyki, sobrenome dele). Os amigos os chamam de “casal-maravilha”, porque são muito unidos.

Deixe um comentário

