Sua história no Festival de Teatro de Curitiba

O Teatro de Breque vai selecionar contribuições de pessoas de todo o país para incrementar a construção da peça COM AMOR, quarta montagem do grupo, que será apresentada esse ano na Mostra Novos Repertórios do Festival de Teatro de Curitiba.

Até o dia 27 de fevereiro o grupo vai receber os materiais de quem deseja compartilhar sua história de amor no espetáculo. Para participar basta enviar a história ou um trecho dela, em forma de texto, poesia, imagem ou música para o e-mail: projetocomamor@gmail.com Toda contribuição recebida será postada aqui no blog do grupo assim que recebida e os trechos selecionados para incorporar a peça serão divulgados na página  e no Twitter da companhia (@teatrodebreque) no dia 1º de março. Os autores dos recortes usados na montagem terão seus nomes divulgados no programa da peça, ganharão dois convites para assistir a apresentação durante o Festival e receberão um kit especial com a gravação do espetáculo. Aqueles que não residirem em Curitiba e não puderem comparecer ao evento, receberão o kit em seus endereços.

 O Festival de Curitiba é um dos festivais de teatro mais importantes do país, é o maior da América Latina, e já recebeu a visita de mais de 1,5 milhão de pessoas, desde a sua criação em 1992. No último ano a mostra apresentou quase 400 peças em sua programação, entre o Fringe e a Mostra Contemporânea. Além de promover encontros, cursos, palestras e oficinas sobre o assunto, o evento abre espaço para que os grupos também se organizem em mostras paralelas, como a Mostra Novos Repertórios, e desenvolvam outras formas de interação ao público. Dentro dessa abordagem e pensando na idéia de conteúdo colaborativo, muito utilizada nos últimos tempos por causa da internet e das redes sociais, o Teatro de Breque propõe essa nova forma de construção do texto dramático. “A técnica colaborativa já é bastante conhecida, principalmente pelas pessoas da área da tecnologia, e recentemente vem sendo usada por grandes artistas como o cineasta Tim Burton, que criou um conto colaborativo em seu perfil no Twitter. Outro exemplo é a banda Foo Fighters que está buscando na internet os diretores de seu novo vídeo-clipe”, conta a diretora da peça, Nina Rosa Sá. “Abrir esse espaço vai acrescentar muito à montagem e penso que para as pessoas será muito bacana ter um trecho de sua história de amor em uma peça de teatro”, diz Nina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: