CENA 03 – NOSTALGIA

ELE: Eu não sinto saudade. Eu sinto nostalgia. Eu gostaria muito que você pudesse voltar a ser quem você era. Talvez eu também pudesse voltar atrás, retomar algumas coisas. Eu achava que você era uma pessoa melhor. E eu também, apesar de ter aprendido tanta coisa com você, inclusive a bondade. Você voltaria, e eu voltaria. Nós não precisaríamos terminar juntos. Não é exatamente isso que eu quero. Apesar de achar que se nós tivemos alguma chance, essa chance foi no passado. Mas eu não sou nostálgico de possibilidades. Sou nostálgico daquilo que fui eu e mais ainda daquilo que foi você. Naqueles meses antes de eu te beijar, quando tudo que havia eram possibilidades.

ELA: Lembra quando eu gravei aquele primeiro cd pra você? E fiz você se apaixonar pelo The Shins?

 ELE: E por você…

  ELA: Eu discotequei na festa do seu primo. E você ficou me dando cerveja escondido a noite inteira e dizendo que tudo que eu tocava era incrível. E você gostou de Australia. Então na segunda-feira, no colégio, eu te levei o cd, cheio de coisinhas que eu achei que alguém que gostou de Australia gostaria.

ELE: Uma semana depois você se mudou… eu ouvia o cd o dia todo, todos os dias. E pensei em você até doer.

ELA: Você se masturbou pensando em mim?

 ELE: Prefiro não comentar.

 ELA: Acho que isso é um sim.

 ELE: Não necessariamente.

 ELA: Se fosse não você teria se sentido ultrajado.

 ELE: Por que você não consegue nunca deixar as coisas não ditas?

 ELA: Achei que a gente tinha um trato de honestidade.

 ELE: A gente tem. A gente não precisa mentir. Só ficar em silêncio um pouco. Ficar em silêncio às vezes.

Deixe um comentário

